Notícia Originalmente Publicada pelo Bnews.
O Instituto Terra Firme em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil promoveu, nos dias 20 e 21 de setembro, a 15ª edição do Programa Aceleradora de Carreiras, em Salvador. O evento recebeu 300 mulheres negras, com o objetivo de abordar a valorização da carreira.
Além de workshops, foram promovidas palestras e dinâmicas visando o desenvolvimento de habilidades de liderança e preparação para o mercado de trabalho. A presidente do Instituto Terra Firme, Flávia Peres Lima, celebrou a edição na capital baiana.
“Essa edição em Salvador foi especial por vários motivos. Vimos o potencial de transformação em cada uma dessas mulheres. Agora, elas darão continuidade ao processo de aceleração através de uma mentoria de quatro meses, onde terão o suporte necessário para definir metas”, contou.
Sobre a mentoria mencionada por ela, as aceleradas, como foram chamadas as mulheres que participaram do evento, vão contar com o suporte de profissionais para colocar em prática o aprendizado.
A coordenadora do programa no Grupo Mulheres do Brasil, Elizabete Schebmayr, destacou a importância da mentoria personalizada.
“Estamos orgulhosas de ver tantas mulheres se tornarem líderes em potencial. A mentoria que se inicia agora será fundamental para consolidar esse crescimento e para que essas mulheres transformem suas realidades e o mercado de trabalho”, declarou.
Para ler a notícia completa clique aqui.